terça-feira, 6 de novembro de 2018

Resenha: Arrase!



Titulo: Arrase!
Editora: HarperCollins
Autor: RuPaul

Sinopse: CHEGA DE SE SUBESTIMAR, SUA HORA É AGORA! Arrase! tem dicas úteis e provocativas sobre moda, beleza e autoestima para elas e eles, hétero ou gay — e todos entre os extremos! Ninguém sabe mais sobre a vida, a autoexpressão e a felicidade do que RuPaul. O livro é tão colorido, divertido e intrigante quanto RuPaul, recheado de fotos e conteúdos que vão muito além do reality show. Os fãs vão ter um pedaço da filosofia da mãe de todas as drag queens — e verão como não são só as roupas que fazem um homem ou uma mulher! Mais do que um guia de estilo, esse é um mapa para a estrada tumultuosa que é a vida. Boa sorte, e vê se não estraga tudo!

Terminei de ler este livro faz um mês e só agora crio vergonha na cara para postar algo, mas bem, aqui vai.

Muita gente conhece o programa RuPAUL Drag Race e sabem que ali é uma espécie de concurso entre Drags para ver qual é a melhor e ganhar prêmios.  Podemos dizer que graças a esse programa as Drags ganharam um espaço para elas.

Porém o livro não fala só disso. RuPaul fez esse livro como forma de guia para as pessoas poderem se libertarem das amarras que o mundo criou para ela, descobrir seu próprio estilo, não só de vida, como também de roupas e o mais importante: ser feliz do jeitinho que é!

Em meio a suas dicas, podemos ver algumas fotos dela e olha, é linda demais. Tem uma ou outra dela sem estar montada e continua linda, bom, lindo, né? Rsrs

RuPaul conta um pouco de si, de coisas que teve que enfrentar, mas não transforma em uma autobiografia, ela só faz isso para dar alguns exemplos das suas próprias dicas.

Tem dicas de roupas, como você pode descobrir se a combinação está boa ou não, os truques de maquiagem (gente, eu achava que eu usava muito, mas o sacrifício que essa mulher faz, só Jesus o.o), e claro o que faz com suas perucas - essa é boa para Drags ou quem gosta de por perucas pra não estragar o próprio cabelo -. Ela ensina até o que fazer em banheiros de hotel que tem uma péssima iluminação para se maquiar e o que se deve levar na mala.

O livro inteiro é incrível de ler e quando se começa não consegue parar, pois a forma que ela escreveu é como se realmente estivesse batendo um papo contigo.

A sim, ela ensina até como juntar seu dinheirinho para ter suas coisinhas preciosas.

Depois que li eu juro, fiquei um pouquinho mais confiante até. Entendi que se eu quiser algo, tenho que encarar, mesmo com o medo de me machucar estiver comigo.

Sem querer RuPaul acaba sendo sua melhor terapeuta. Juro, muitos correm o risco de perderem seus empregos, já que RuPaul sabe te aconselhar e te dar um UP melhor que muitos terapeutas por aí rsrs.

Sério gente, leiam este livro, vale muito a pena e se tem baixa estima igual a mim, leia repetidas vezes, principalmente quando estiver se sentindo para baixo. RuPaul vai te ajudar a se levantar de uma forma incrível e como ela mesma diz:

Boa sorte e... NÃO estrague tudo!

Gente sei que ficou curto, mas fiquei com muito medo de contar todo o livro só com a resenha e o melhor é vocês poderem ler e conhecerem este ser incrível!

Desculpem pela demora e leiam este livro, vão amar! ♥

Beijokas geladas,

Jaa nee~~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário