quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Resenha: A Perseguição


Titulo: A Perseguição
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record

Sinopse: Com a morte de seus pais em um acidente aéreo nos Estados Unidos, o jovem Masao Matsumoto herda uma grande fortuna. Ele viaja imediatamente para os EUA e lá descobre que alguém pretende eliminá-lo para se apossar de sua herança. Então Masao dá inicio a uma fuga desesperada por um país estranho, onde uma nova ameaça o espreita a cada instante.
Para escapar da perseguição, o órfão vai precisar de coragem e inteligência para vencer um jogo em que qualquer indecisão pode ser fatal. A perseguição é mais um romance de suspense e emoção do consagrado autor de sucessos como O outro lado da meia-noite e Conte-me seus sonhos.

O que posso dizer sem parecer spollier? Difícil! Só sei que o livro é bom e ponto. 

Em um resumo rápido... Masao tem seus 18 anos quando perde seus pais, quando lhe dão a noticia, ele tem que partir para o EUA com seus tios para pegar as cinzas dos pais e levá-los para o Japão para terem o funeral que merecem. O problema é que nessa curta viagem, ele descobre que será assassinado para lhe roubarem todo o império Matsumoto, assim acaba por fugir para salvar sua vida.

Masao, acaba passando por poucas e boas nesta fuga. Claro que em tudo isso, conseguiu fazer grandes amigos que lhe ajudaram, sem perguntarem quem era e o porque de estar fugindo.

O que ele menos esperava era se apaixonar por Sanae, uma funcionaria de uma das empresas Matsumoto e fica tentado a contar a ela tudo o que se passa. Se ele contou? Leiam e descubram xP

Por fim ele se lembrou de um grande amigo de seu pai, em que poderia confiar e pedir ajuda. Só que essa pessoa que queria malá-lo, era bem esperta e inventou alguns boatos a seu respeito, fazendo a policia de todo o país o perseguir e até contratou detetives para caçá-lo.

Passou fome, sede e frio, mas por fim chegou até este amigo! Agora o problema era conseguir contar tudo sem correr o risco de ser reconhecido nas ruas pelos guardas.

Deu muita dó de Masao e muita vontade de ir ajudá-lo. 

Gente eu garanto, se lerem iram sentir a mesma vontade e como o livro é curto, da pra lê-lo em dois dias (ou um, dependendo da sua disposição e tempo).

Espero que tenham gostado desta pequena resenha. Sinto que fiquei tanto tempo sem resenhar que estou perdendo o jeito rsrsrs... Mas um dia o recupero =P

Bjokas geladas,

Jaa nee~~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário