sábado, 25 de março de 2017

Desenho também é trabalho






Algo que muitos de nós ainda gostamos de fazer depois de adultos é desenhar, principalmente os fãs de animes/mangás - também conhecidos como otakus.

Isso é nosso maior passatempo!


Porém tem uns que levam mais a sério e estão transformando em seus ganha-pães. Conheço alguns que além de desenhar, ainda fazem animações deles. Traduzindo, eles trabalham, se divertindo. O sonho de todo o mundo não é?

Até aí tudo bem, mas eu andei conversando com um amigo no twitter e vendo umas postagens por á mesmo e percebi que nem todos levam a sério esse trabalho deles.

O que quero dizer com isso?

Pois bem, não estou 100% inteirada no assunto, mas o pouco que sei é que recentemente surgiu alguns americanos fazendo o mesmo trabalho que essas pessoas e nem cobram por isso. Qualquer um pode ir lá, pedir um desenho e eles fazem de graça.

Antes que reclamem, não estou achando ruim deles fazerem isso. Aí é com eles, pois sinto que para eles é só uma diversão mesmo, não querem isso como um trabalho.

Agora nossos desenhistas brasileiros andam recebendo esse tipo de pedidos e as pessoas ainda acham ruim quando descobrem que são cobrados.

Olha gente, desde o começo nossos desenhistas brasileiros já avisaram que seria cobrado por tal, pois como disse, é o ganha-pão deles, então eles tem total direito de cobrar por algo que se matam por fazer até chegar ao nível de expectativa do cliente.

Esses americanos, um dia podem parar de desenhar do nada, ou então começarem a cobrar ao perceberem o lucro que estariam perdendo, então não fiquem tão animados por isso.

O que quero dizer é que, desenhos pode muito bem ser um trabalho como qualquer outro e eles tem o dinheiro de cobrarem pela mão de obra e pelo o que estão gastando, pois é com esse dinheiro que eles repõem os materiais e fazem de tudo para ter um programa bem melhor no computador só para deixar seus desenhos melhores.

Eles estudaram ou ainda estudam só para isso. Para terem seus canais de animações mais desenvolvidos e para agradarem a todos que estão estressados com seu dia a dia.

Então o que venho pedir é: em vez de desvalorizarem o trabalho deles, achando ruim por cobrarem por seus desenhos, tentem pensar no trabalho que eles têm, no medo que eles sentem de vocês não gostarem de algum detalhe, no tempo que eles gastam para deixarem perfeito e até no sono que eles perdem para entregarem no dia combinado.

Sei que boa parte dos que pedem são crianças, então não vão entender assim tão rápido, porém existem um ou outro adulto que acham ruim e até adolescentes.

Como podem ver, não sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto, mas espero que os próximos a pedirem algum tipo de desenho, lembre-se disso.

Desenho também é trabalho ♥

Beijokas geladas,

Ja nee~~ o/

2 comentários:

  1. Gostei da postagem. E um dia vou aprender a desenhar. Acho essa arte linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas amiga, mas como quero escrever um livro, já tenho um amigo que irá fazer a capa pra mim, irei pagar, claro... Merece u.u

      E que bom q gostou, tentei explicar direitinho rsrs

      Excluir