sábado, 20 de maio de 2017

De personagem fictício à vida real

Konnitiwa minna-san, daijoubo ka?

Estava eu aqui começando a ver uma série que meus amigos sempre falam no serviço e que todos vocês já conhecem: Prison Break!
 


É eu sei, já faz um bom tempo que esta série está aí e já esta na 5ª temporada, mas o que posso fazer se trabalho a noite, tenho um celular ruim para qualquer coisa que eu goste e meu PC mais trava do que funciona?

Bom, o importante é que comecei a ver e estou amando, porém algo chamou muito minha atenção foi o personagem Charles Westmoreland e que o fez parar na prisão.






O que me deixou muito curiosa foi sua história, o crime que cometeu e que o levou a ser preso. Tentar fazer um resumo aqui:

Na série, Charles também era conhecido por D.B. Copper que ganhou fama por sequestrar um avião e pedir como resgate 200 mil dolares e tendo sua fulga de paraquedas, caindo dentro de um carro pronto para fugir.

Na série ele conseguiu fugir por um certo tempo, porém foi pego e preso e em seu atual momento, faltam 60 anos para cumprir sua pena.

Pela idade que tem, todos sabemos que irá morrer na cadeia.

Agora o que atiçou minha curiosidade foi justamente o seu crime. Porquê? Simples, essa sua fuga está muito bem bolada para uma coisa inventada por produtores. Não que eu esteja desmerecendo os produtores, pois eles são ótimos no que fazem, mas o que quero dizer é que... estava real demais a história contada.

E claro que sem me aguentar, fui correndo pesquisar o nome D.B. Cooper e adivinhem? Sim, esse cara existiu mesmo, mas claro com pequenas diferenças.

Vamos descobrir?





Antes de mais nada, está imagem é só um retrato falado feito pelas testemunhas!

Pois bem, tudo começou com um passageiro comprando sua passagem como o nome de Dan Cooper, porém por uma falha de comunicação, colocaram um B, fazendo ele ficar conhecido como D.B Cooper.

Após o avião Boeing 727 estar no ar, ele anunciou o sequestro começando pela comissária de bordo a avisando através de um bilhete que tinha uma bomba e queria que ela sentasse ao seu lado.

Com um susto desses, é claro que ela se sentou, principalmente para saber se ele dizia a verdade e pediu para ver a tal bomba. Infelizmente, tinha sim uma bomba ali e se caso precisasse ele iria usar sem medo algum.

Depois disso, ele simplesmente pediu a ela 200 mil dólares em moedas americanas, 4 paraquedas e um caminhão de combustível para abastecer a aeronave.

O mais surpreendente foi a calma com que tratou tudo, sem contar que parecia ter estudado o local, pois o conhecia muito bem. O mais irônico foi que além de pedir mais um copo de uisque, ele pagou e insistiu para aeromoça ficar com o troco e ainda pagou a refeição das 32 pessoas que estavam a bordo.

Para resumir, ele conseguiu tudo o que queria e quando o avião ficou na altura certa, ele pulou com os paraquedas e todo o dinheiro que queria.

No fim, ele conseguiu fugir como tanto desejava e ainda sumiu do mapa como se nem tivesse existido.

O FBI ainda mantém o caso em aberto, porém muito acreditam que ele possa ter morrido na queda, outros acreditam que possa ter trocado de identidade e mexido em sua aparência.

Só sei que esse foi um dos melhores crimes já realizados e jamais solucionado.

E enquanto eu procurava sobre ele, descobri que Prison Break não foi a única série que menciona o caso de D.B. Cooper e provavelmente não será a ultima.

Mas convenhamos, as séries não são só incríveis em suas tramas, elas podem conter histórias reais e igualmente incríveis em seu meio. Basta ter o mínimo de curiosidade e procurar por eles, não é?

Então, o que acharam sobre isso? Já sabiam dessa história ou também era um atrasadinho como eu? Rsrs...

Espero que tenha os agradado com essa postagem.

Ja nee~~ o/

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Primeiro, desculpe a demora em responder. Ando sem tempo pra tudo e sem cabeça para nada ><

      Mas o que eu falei foi o básico, na wikipédia tem todo o relato de D.B. Cooper.

      Essa é a vantagem de ser curiosa sobre as séries americanas rsrs

      Excluir