sábado, 8 de outubro de 2016

Resenha: Hunter X Hunter 2011 - Anime Shonen

Agora sim, estou postando algo que tem mais a ver com o blog, não é?! Pois bem, hoje irei falar de um dos animes que eu gosto muito e ele é: Hunter X Hunter!


Muitos já devem ter ouvido falar desse anime, mas para quem nunca ouviu, vou tentar falar um pouco. Como principal, temos o Gon (o de roupas verdes), ele é um garoto de 11 ou 12 anos que cresceu na Ilha da Baleia ao lado de sua tia Mito e sua avó. É um garoto hiper-ativo e de bom coração, ao completar seus 11 anos, sua tia lhe disse que seu pai o abandonou para ser um Hunter (caçador), mas ela falou isso para ver se o garoto desistia de querer conhecer o pai, mas deu efeito contrário e Gon ficou com mais vontade de conhece-lo, até falou para Mito que para o pai lhe abandonar, é porque ser Hunter deve ser bem legal e muito perigoso para levar uma criança.
Então, depois de conseguir cumprir um desafio que sua tia lançou, Gon conseguiu permissão para fazer o teste para ser um Hunter igual ao pai. Podemos ver que logo no barco que ele pega para ir até o local de testes, Gon já conhece Leório (o de terno) e Kurapika (o loirinho), acabam por fazer amizade de imediato - Gon pelo menos, pois consegue cativar a todos, mas Leório e Kurapika tem um pequeno desentendimento antes de virarem amigos - e vão todos juntos ao local marcado.

Chegando lá, eles conhecem Tonpa que tenta acabar com os novatos, coisa que não consegue fazer com esses três, principalmente depois que conhecem Killua (o de cabelos brancos). A partir daí, os quatro vivem uma jornada incrível juntos, com muita aventura, ação, super poderes e mostrando que mesmo nos momentos mais difíceis, a amizade deles sempre continuará intacta. Não irei contar tudo, pois já sabem, irei acabar estragando a surpresa depois rsrs... Mas vou falar um pouco de cada um... Pelo menos o pouco que eu lembro:

Gon, como já disse, é um garoto hiper-ativo, que cativa a todos a sua volta, consegue ver bondade aonde ninguém consegue ver, mesmo a pessoa sendo sua pior inimiga, sempre a ajuda quando está em dificuldades. Tem uma velocidade incrível, seu olfato e audição são bem aguçados e enfrenta os perigos sem medo. Está disposto a encontrar seu pai a qualquer custo.

Kurapika é um garoto de 15 anos, senão me engano. Ele é de um clã chamado Kuruta, clã esse que foi assassinado pelo grupo Genei Ryodan - que tem uma aranha de 12 patas como simbolo deles - e Kurapika foi o único sobrevivente. Seu clã foi morto, pois seus olhos ficam vermelhos quando estão com raiva, ou tem algum outro tipo de emoção mais forte, fazendo com que sejam bem valiosos no mercado negro. É um garoto tímido, sério, simpático e tem como seu maior objetivo a vingança, por isso quer ser um Hunter.

Leório, tem 21 anos, se eu não estiver enganada também. Ele é bem abobalhado, pavio curto e pervertido. Resolveu ser um Hunter para poder fazer um curso de medicina, pois é muito caro e ao ser um Hunter consegue um desconto bom. Quer ser um medico, pois seu amigo de infância morreu de uma doença muito grave, pois nem a família desse amigo e nem ele tinham dinheiro suficiente para pagar pelo tratamento. Então, decidiu que se conseguir ser um médico, ele irá tratar de todos que não tem dinheiro para pagar por um tratamento.

Killua tem a mesma idade de Gon, ele vem de uma família de assassinos profissionais. Fugiu de casa para que pudesse ter amigos e também, porque estava cansado de ser um assassino. Só decidiu fazer o teste para Hunter, por diversão. Ele é um assassino frio e cruel, também é um garoto bem alegre.

Bom, falei um pouquinho do que eu conheço... Esse anime já foi passado uma vez e chegou até 92 episódios, mas nunca foi terminado, agora está sendo passado em um remake e tenho certeza que dessa vez terá seu final tão esperado... Então, irei mostrar aqui, os links do remake e para os curiosos, irei por o link dos episódios antigos.



Espero que tenham gostado!

Beijokas geladas,
Jaa nee~~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário