sábado, 18 de novembro de 2017

Resenha: Paixão


Titulo: Paixão
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera

Sinopse: Ele não estava sozinho - estava com Luschka. Consolando-a, afagando-lhe a face e beijando-lhe as lágrimas para para que não chorasse mais.
Seus braços estavam em torno dos corpos um do outro, as cabeças inclinadas para a frente em um beijo infinito. Estavam tão perdidos naquele abraço que pareceram não sentir a rua ondular e estremecer por causa de mais uma explosão. Não havia espaço entre seus corpos. A penumbra era intensa demais para ver onde um começava e o outro terminava.
- Achei que nunca mais o encontraria - Luce ouviu seu eu do passado dizer.
_ Sempre nos encontraremos - respondeu Daniel, erguendo-a do chão e abraçando-a, trazendo-a ainda mais para perto - Sempre.

Finalmente criei vergonha na cara e terminei esse livro e nossa, estou ficando desesperada com ele já!

É que assim, esse livro não termina a estória, ele só adiantou ela e finalmente revelou algumas coisas a pobre Luce. Pois é, ela finalmente já sabe de uma boa parte de seu passado e Daniel relembrou o que causou a maldição em seu amor.

Depois que Luce entrou desesperada em um anunciador, ela encontrou um... "Amigo". Uma gárgula apareceu para ela dizendo que iria ajudá-la em sua jornada em busca da verdade, e ajudou mesmo. Ensinou uns truques a ela, contou como era suas versões passadas entre outras coisas.

Porém Luce sempre ficou desconfiada, pois a gárgula vivia sumindo sempre que iam de um anunciador para outro e sempre se escondia quando algum anjo aparecia.

O erro de Lucinda Price foi nunca ter parado para interrogar até cansar a gárgula de nome Bill. Ela até tentou, contudo não insistiu. Acreditou que Bill ficara ofendido e deixou de lado.

Mesmo que não tivesse dado em nada, se tivesse insistido mais, poderia dizer mais tarde "Ao menos tentei!", mas fazer o quê? O desespero de uma apaixonada para querer acabar com a maldição falou mais alto.

O que adorei também, foi ver todas as versões de Luce e todas as de Daniel. Quer dizer, quem mudou mais foi Luce, pois como seria o óbvio, seu corpo e fisionomia fora de acordo com os lugares em que nasceu. Já Daniel - e todos os anjos que estavam contigo - conseguia fazer algumas mudanças em sua aparência para poder andar por entre as pessoas de um determinado país sem ficar suspeito.

O bom de Bill foi que Lucinda conseguiu dominar melhor os anunciadores graças as dicas dele e no fim acabamos nos divertindo com ele. Pena é descobrir da pior forma quem era na verdade.

Teve outra coisa que me surpreendeu, foi sobre Cam e Lilith. Sério, quando li não acreditei e até reli pra ter certeza.

Fiquei chocada!

Mas fora aí que descobri o que levou Cam a fazer o que fez. Bom... parte disso ajudou.

Gostei de ver os Nefelins que mesmo não conseguindo controlar os anunciadores e correndo um risco tremendo de mudar o passado de forma irreparável, eles foram atrás de Luce, pois queriam ajudá-la. Aí mostrou uma grande amizade, aquela que mesmo nas piores horas eles estariam para ajudar.

Agora, teve vezes que queria entrar no livro e dar uns bons tapas em Lucinda!

É que assim, Luce entrou nos anunciadores, quase alterou o passado de suas encarnações, para poder achar um jeito de acabar com a maldição que sobre caiu nela e em Daniel, mas vire e mexe ficava desconfiando do amor verdadeiro do rapaz.

Sério isso, Luce? Você morre sempre com a mesma idade e ele fica pelo mundo chorando por sua morte e quando você reencarna o cara falta pular de alegria e tenta se conter já que a senhorita nasce sem nenhuma memória do que aconteceu entre vocês e a madame desconfia do amor verdadeiro?

Gente, se vocês pegarem para ler vão sentir o mesmo que eu. No começo até é compreensível, porém passar mais da metade do livro com essa desconfiança, mesmo vendo a prova, já é demais!

Bom gente, é isso aí, demorei com essa resenha, sendo que era pra entregar uma semana depois da resenha do filme. Estou até me sentindo envergonhada por entregar só agora.

Porém, se realmente estiverem gostando, deixem um recado nas mensagens para eu saber se gostam, o que gostariam de ver por aqui e tal.

Aceito criticas construtivas também. Quero melhorar cada vez mais para vocês e podem cobrar se eu demorar demais como anda acontecendo.

Beijokas geladas,

jaa nee~~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário