segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Resenha: Rendição




Titulo: Rendição
Editora: Clube de Autores
Autora: Josiane Veiga

Sinopse: Dentro da moralista sociedade japonesa, duas almas gêmeas lutam desesperadamente para viver seu amor.


Ken Takeshi foi descoberto ainda na infância por um caça talentos. Artista nato, ao lado de quatro amigos tornou-se, um dos maiores ídolos Oriente. Porém, o rapaz que era o sonho de todas as mulheres amava outro homem...

Rendição fala da luta de dois jovens para viver um amor proibido. É o primeiro original voltado ao publico GLS de Josiane Veiga e sobre ele a autora comenta: "É uma história de amor. Uma pura história de amor, capaz de enfrentar todos os desafios, sem deixar-se abater."


Só o resumo já diz tudo não é? Um casal apaixonado enfrentando tudo e todos ao seu redor para viverem o grande amor que os uni!

Porém, quem pega este livro para ler, jamais pensa no que pode encontrar nele. Todos irão pensar que é mais um romance em que o casal principal irá sofrer o no fim ficarem junto. Ótimo, até aí, tudo certo, mas o que não imaginam é pelo que irão passar.

Rendição é o primeiro da Saga Jishu, o segundo já foi comentado por mim, que é Redenção (cliquem AQUI caso queiram ler ou relembrar) e no segundo livro, Audrey Morgan foi uma grande amiga que ajudou o casal em muita coisa, mas aqui, neste livro foi bem o contrário, aliás, foi bem chocante ver as maldades dela.

Em Rendição, conhecemos melhor Ken, Morita, Kazuo, Kin e Shuichi. É aqui que descobrimos como Junior aparece, o labrador companheiro eterno de Kazuo e Ken. Podemos ver que os altos e baixos do relacionamento de Morita e Shuichi não é de hoje. E claro, o motivo de Kin nunca parar com uma garota sequer.

O melhor de tudo é ver o companheirismo deles. Esse grupo são mais que melhores amigos, são irmãos de coração e dariam suas vidas um pelo outro.

Podemos ver que por causa de Ninomura Kazuo, eles iriam até o inferno para salvar um deles, e não seria só pelo nosso doce Kazuo, mas por qualquer um da banda.

Aqui podemos ver a diferença entre os pais de Ken Takeshi ao descobrirem que o filho era gay, entre os pais de Ninomura. Enquanto um trata o casal como dois apaixonados e os entendem, o outro age com a ignorância.

Infelizmente não tem como culpar os pais de Nino, porque estamos falando do Japão, do modo que foram criados, então foi com muita sorte que os pais de Takeshi terem agido com normalidade perante a noticia.

O mais interessante saber é que muitos pais agem como os pais de Ninomura.

Este livro pega a mais dura realidade e joga em sua cara, mostrando que nem tudo é um mar de rosas. Que o preconceito existe sim, por mais que muitos tentem esconder!

Agora, você que não tem medo de dar de cara com essa realidade, compre este livro o mais rapido possivel, pois mesmo com as coisas cruéis que poderão encontrar eu garanto, tem o romance na medida certa.


Então gente, gostaram da resenha? Será que to pegando o jeito de novo?

Sim, eu sei que não contei muita coisa, mas isso é pra dar um gostinho de quero mais rsrs... Pra quem gosta de romances BL esse livro é o que precisam nas suas vidas ^^

Bejokas geladas e até a proximo o/

Ja ne~

Nenhum comentário:

Postar um comentário