domingo, 27 de outubro de 2019

Resenha: Casamento Blindado


Titulo: Casamento Blindado
Escritores: Renato e Cristiane Cardoso
Editora: Thomas Nelson Brasil

Sinopse: O que você faria se tivesse que proteger um grande tesouro? Guardaria esses bens mais preciosos num simples armário ou entregaria tudo aos cuidados de um banco com cofre bem seguro? Se a resposta é óbvia no que diz respeito a bens materiais, ela deveria ser mais ainda quando se trata de uma riqueza muito maior: o casamento. Alvo de ataques, ele precisa ser devidamente protegido. Em Casamento Blindado, o casal Renato e Cristiane Cardoso apresenta orientações para aqueles que reconhecem o valor da vida conjugal e desejam resguardá-la do risco do divórcio. Para isso, eles se valem da longa experiência adquirida ao longo dos anos em que aconselham milhares de casais, através de cursos que ministram e por meio do programa The Love Shool - A Escola do Amor, do qual são apresentadores.


É gente, minha intenção era o outro livro, mas ganhei de presente de aniversário adiantado (aliás, já passou), este livro, pois andou pintando problemas no meu relacionamento e claro, uma amiga do serviço quis ajudar de alguma força.
O que digo sobre isso? Agradeço muito a ela, pois abriu meus olhos em muitas coisas e agora vou contar um pouco sobre ele, então se acontecer algum spoiler, me perdoem!

Como podem ver foi um casal que resolver escrever este livro, pois também tinham muitos problemas no começo de seu casamento, mas depois de muitas orações, conseguiram contornar todas as crises e estão felizes até hoje.

No começo do livro, eles explicam um pouco e sem muitos detalhes como fora o começo da vida a dois deles. Ela como toda mulher que quer agradar o marido, fazia de tudo na casa e por ele, e quando ele chegava do serviço ela logo soltava a típica pergunta "Como foi o serviço, amor?". Ele claro, cansado do jeito que tava, só soltava um "Foi bom" e ficava quieto.

Mas garotas, vamos admitir, todas nós queremos fazer parte da vida do nosso amado e fazemos de tudo para conversar com eles, porém ao contrário de nós, eles não são dados a conversa e claro, no livro eles explicam o porque disso.

Então com o tempo, o romance foi se desgastando, ela começou a perder a vontade de deixar tudo maravilhoso ara a chegada dele e ele foi só reclamando do desleixo dela e tal.

O interessante é que eles conseguiram viver por anos assim, mas após uma pequena ligação que fizeram ao pai dela, algo estalou na cabeça de Renato e a partir daí começaram a se entenderem.

É claro que no começo não fora fácil, nunca é... Você está acostumado a fazer uma coisa por anos e não irá mudar assim de repente e é isso que eles ensinam. Eles irão ajudá-los a mudar o foco para outras coisas, a tentar ter mais calma e ter fé em Deus (entendam, eu disse fé em DEUS e não na religião).

Daí todos se perguntam como isso irá ajudar, o que raios eles fizeram... Pois bem, ao final de cada capitulo (quase todos) tem uma pequena tarefa para realizar. Primeiro eles pedem para nós que estamos lendo fazermos sozinhas, no famoso "se cuida para poder cuidar". É bem isso que pedem no começo.

Tem partes que as feministas não iriam gostar muito, nem eu gostei muito do que foi dito, mas se pararmos para refletir o que estão dizendo, tudo fará sentido.

Tem um capitulo chamado "As 27 Ferramentas" e garanto que são super úteis, amei esse capitulo e pretendo aplicá-la.

Opa, quase ia esquecendo, tem uma parte do livro em que eles explicam como funciona a cabeça do homem e a da mulher e meninas, infelizmente temos que admitir que é daquele jeito mesmo rsrs...

Para quem se interessar mais eles tem sites, blogs, etc e irei passar todos aqui para quem gostar de td o q foi dito e tiver curiosidade:

Blogs: www.bprenatocardoso.com e www.cristianecardoso.com
Facebook: www.fb.com/CasamentoBlindado e/ou www.fb.com/EscoladoAmor
Twitter: @CasamentoBlind; @bprenato; @criscardoso
E-mail: livro@casamentoblindado.com
Programa The Love School: www.iurdtv.com

Então gente, espero que tenham gostado e quem estiver com problemas no casório ou antes que tenha, digo que é muito bom mesmo ^^

Bjokas geladas,
ja nee~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário