domingo, 30 de outubro de 2016

Resenha: Anjo Negro

 
Titulo: Anjo Negro
Autor: Lyan K. Levian
Editora: Independente

Sinopse: Kenan Russel é novato na escola em plena metade do 3º colegial - um verdadeiro saco, na opinião dele. Mas sua personalidade desaforada e petulância fazem com que não se sinta intimidado pelos olhares que recebe por causa de sua aparência.
Já Lucio Corrêa, aluno daquela escola desde o primeiro colegial, é o extremo oposto de Kenan: vive encolhido na esperança que não o notem. O bullying que sofre diariamente ensinou-o qual é seu lugar no mundo.

Kenan vê aí uma boa oportunidade de passar o tempo: quanto mais Lucio se encolhe na cadeira com suas provocações, mais quer incomodá-lo.

Porém, uma pequena atitude de Lucio faz com que Kenan comece a olha-lo de forma diferente.


Este livro eu conheci através do Skoob que a própria escritora Lyan me recomendou ao ver que eu lia (e ainda leio) os livros de Josiane Veiga. Então pelo Skoob mesmo eu li a sinopse e a amostra.

Ao ler a sinopse  já me deixou curiosa, quando resolvi ler a amostra foi que eu pirei e fiz de tudo para conseguir ler o livro todo. Até baixei o aplicativo kindle da Amazon para conseguir ler de graça (aproveitei que está na promoção de 30 dias grátis rsrs).

A leitura chegou a ser tão gostosa que nem percebi quando cheguei ao final do livro. Sim, o livro tem só suas 121 paginas, mas convenhamos, quando a escrita é boa você nem sente, mas quando é maçante... Só Deus sabe quando termina!

Pois bem, vamos começar a coisa toda!

Primeiro nosso querido Kenan. Um rapaz mais conhecido como "delinquente" entre outras coisas pelo seu jeito de ser e agir. Não abaixa a cabeça para as pessoas, muito menos para quem quer bancar o bonzão para cima de si. Sua vida dentro de casa não é das melhores, mesmo amando sua mãe e sentindo que deve muito a ela, então a maior parte do seu tempo quando não esta na escola é ficar na rua, já que ainda não conhecia ninguém em sua nova cidade.

Já nosso pequeno Lucio era um rapaz quieto, totalmente na sua e extremamente estudioso. Principalmente quando sua única opção era essa mesmo: estudar. Não tinha amigos, sofria bulling de seus colegas de classe, era solitário em casa já que seus pais mais moravam no serviço do que na própria casa... Era um ser invisível. Ou quase.

Quase, porque um grupinho de garotos que se achavam uma gangue, o perturbavam sem fim, tudo por causa de sua sexualidade. Isso mesmo, só porque Lucio Corrêa era gay.

Como podem ver, Kenan e Lucio eram o extremo oposto de um e de outro. De inicio você acredita que dali não saíra nada de nada.

Porém, para nossa sorte Kenan é um rebelde curioso e fez questão de ver até onde iria a passividade de Lucio, então resolve perturbá-lo. O que mais lhe incomodava era que Lucio andava de cabeça baixa, deixando que seus cabelos ruivos caíssem por seu pequeno rosto e escondesse tudo, na tentativa de ninguém enxergá-lo.

E quando menos esperava, Kenan finalmente conseguiu ver o pequeno rosto e ficou encantado, querendo poder ver mais vezes.

Gente, como vocês devem desconfiar, como um perfeito "delinquente", Kenan se mete em briga, mas por incrível que pareça, fora por uma boa causa e graças a essas brigas em que se meteu, tivemos a chance de conhecer um pouco mais de Kenan e do pequeno Lucio. Claro que conseguimos ver os dois se aproximando mais e dos deixando extasiadas com o que acontece. Acho que nunca torci tanto para um casal como torci por eles.

Então pessoas, vou parar por aqui antes que eu acabe contando o livro todo. Só sei que é incrível e no fim você fica com o gostinho de quero mais. E juro para vocês que estou me segurando para não ir ler de novo, pois ainda tenho uma penca de livros para ler até o fim do ano rsrs.

Mas enquanto eu não leio de novo, porque vocês não vão ler por mim e depois me digam o que acharam? Por enquanto vocês irão achar o livro na Amazon e está por um preço ótimo!

Vão lá, leiam tudo o que tem que ler e digam a escritora o que acharam e me ajudem a pedir por mais rsrs...

Bom gente eu fico por aqui, mas espero que tenham gostado da resenha e que tenham ficado curiosos sobre o livro.

Beijokas geladas,

Ja nee~~ o/

2 comentários:

  1. Olá Kamy! Eu simplesmente AMEI suas resenhas! (tanto esta quanto a que colocou no Skoob ^_^)

    Quero te agradecer por isso. E para os que já conheceram Anjo Negro e ficaram triste porque "acabou", quero dizer: vai ter o segundo SIM \o/

    Agora, sobre o KindleUnlimited... Kamy, aproveite muito estes 30 dias. Tem MUITA coisa legal lá. Eu já assino e não largo, rs.

    Um super abraço a você! Seu blog é muito fofo! Parece realmente um cantinho mágico no universo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lyan, fico super feliz que tenha gostado das resenhas que fiz e vai por mim, tenho amigas de olho em seu livro rsrs...

      É isso aí, futuros livros chegando \o/

      Irei aproveitar sim e já estou caçando uns que já estava de olho hehe

      Abraços querida e fico feliz que tenha gostado e espero que se sinta parte desse universo ;)

      Beijokas geladas :*

      Excluir