terça-feira, 11 de outubro de 2016

Resenha: Junjou Romantica - Anime Yaoi


Demorei, mas estou aqui com uma resenha de anime yaoi. O que estou trazendo é Junjou romantica. Para quem não sabe, esse é um anime da mesma autora de Sekai ichi Hatsukoi e veio antes do mesmo.

Para quem nunca assistiu algum anime yaoi, por medo do que encontrar, podem assistirem tranquilos esse, pois é bem romântico com toques de comedia. São três casais, cada um com seus problemas e de certa forma estão interligados.
O primeiro casal é Misaki e Akihiko. Misaki é um estudante mediano que sonha e consegue entrar na mesma universidade do irmão mais velho. Seu único problema, é que essa universidade é longe de sua casa atual e seu irmão acabou de se casar e claro, vai querer privacidade com a esposa. Com isso Takahiko (irmão de Misaki) pede para seu amigo Akihiko ser o tutor do caçula e este aceita tranquilo, ainda mais que é apaixonado pelo mais velho.

Só que a coisa muda quando conhece Misaki, já no primeiro dia, abusa do garoto e com o tempo os dois vão se apaixonando, claro que Misaki não aceita de primeira isso e o melhor, ele é o único que pode chamar Akihiko de Usagi-san. Lindo isso não é? Alias, Usagi é um escritor de mangá shoujo e eles são conhecidos como o casal Romântico.

O segundo casal é Nowaki e Hiroki. Hiroki é o mais velho da dupla e é um professor, ficou desiludido do amor, pois ele amava juntamente Usagi-san, mas esse lhe "contou" que amava outro cara de um jeito nada legal (assistam e vão ficar de queixo caído do jeito que ele descobre), assim, ficou um cara solitário e sempre desconfiado.

Até que aparece Nowaki que sem querer lhe acerta um objeto (que nem lembro mais qual era). Mas Nowaki já andava de olho no mais velho e esse foi o jeito que encontrou para se aproximar. Ele já no primeiro encontro deles, na maior cara de pau, rouba um beijo do mais velho que fica em choque com isso e fala que sempre foi apaixonado por ele.

Claro que a muito custo Hiro acredita, mas Nowaki da seu jeito e faz de tudo para serem felizes, até vão morar junto. Nowaki é um estudante de medicina e eles são conhecidos como o casal Egoísta.

O terceiro casal é Miyagi e Shinobu. Miyagi é um coordenador do Departamento de Literatura na Universidade, onde Misaki estuda e Hiro trabalha como professor de Literatura. Agora entendem porque eu digo que estão de certa forma interligados?

Então, Miyagi é meio que pervertido e sempre da em cima de Hiro, para a raiva de Nowaki. Este já foi casado, mas não deu certo e o casal se separou, mas seu sogro ainda gosta dele e pior (ou melhor, tanto faz), seu ex-cunhado Shinobu é apaixonado por si.

É aí que ele entra em desespero, pois o garoto se convida a morar com o mais velho e sempre tenta ter algo com Miyagi que tenta evitar, com medo do ex-sogro querer matá-lo por estar levando seu filhinho pro mal caminho, mas chega uma hora que ele mesmo não se aguenta mais e aceita os sentimentos do garoto e acaba admitindo que também sente algo pelo menor.

Shinobu é filho do reitor da universidade e eles são conhecidos como o casal Terrorista.

É muita confusão e muito romance nesse anime, garanto e os nomes pelos quais os casais são conhecidos, vocês iram entender quando assistirem e como sou boazinha, vou por aqui os links das duas temporadas do anime para vocês verem online.

Link 1: Junjou Romantica


Link 2: Junjou Romantica 2

Link 3: Junjou Romantica 3

Os detalhes eu termino por aqui, senão irei estragar rsrs... Espero que tenham gostado dessa resenha e prometo trazer mais para vocês se deliciarem ^-^

Bjokas geladas.

Jaa ne!

2 comentários:

  1. Gente... minha relação com Junjou é de amor e odio, rsrs

    Sempre me bate aquele nervoso por causa do Misaki (e dos outros ukes de Nakamura Shungiku) por causa da resistência que ele tem, mesmo depois de taaantos anos... >_<

    Mas não consigo deixar de gostar <3 É mto fofo! A terceira temporada já saiu e eu ainda nem vi... T_T

    Abraço! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tenho essa relação com o anime, mas fazer o que se nos cativou, não é?

      Eu amei tanto que até acabei lendo um livro que foi espelhado no anime (ainda vou postar a resenha dele aqui).

      Meu Deus, como não viu ainda? Corra para ver. Irei até atualizar a postagem para colocar o terceira temporada aqui rsrs

      Beijokas geladas, flor!

      Excluir