segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Resenha: O lar das crianças Peculiares


Primeiramente quero dizer, que apesar de ser uma resenha eu não irei fazer como faço com as resenhas de livros. Quero dizer, não irei por "titulo", "autor", "sinopse", etc... Já irei direto para o que pretendo dizer. Quem sabe fituramente eu mude de ideia e acabe deixando igual os dos livros que falo.

Mas 'bora pra resenha rsrs...

Para começar eu fiquei na duvida do que colocar no titulo do post, pois existem dois nomes para o filme. " O lar das crianças peculiares" e "O orfanato da srta. Peregrine para crianças pecuriales". Claro que escolhi o menor nome, sem contar que não preciso de um titulo daquele tamanho só para dizer que tipo de orfanato é, não é mesmo?

Agora sobre o filme. Para começo de conversa, odeio ver um filme que é adaptação de algum livro, ser ler o dito, porém eu estava muito curiosa sobre ele e não me aguentei e fui ver.

Confesso que amei o filme, ainda mais que eu tenho um fraco por histórias de ficção, por algo bem fantasioso mesmo e foi isso que me agradou. Sem contar que ao ver o nome de Tim Burton já ajudou "pacas" no meu interesse!

Amei ver as peculiaridades de cada criança, ainda mais quando vi que uma garota pode ter a força do Hulk. É meio complicado ver isso em uma garota e em um filme. O rapaz que pode dar vidas a bonecos e pessoas mortas? Isso é incrivel. Tipo, boneco até vai, mas conseguir pegar o coração de uma pessoa e ao devolvê-la ao corpo o tal volta a vida? Gente, isso é o maximo!

Acho que iria ajudar e muito aos policiais nos casos de assassinatos rsrs

 Mas sabem, como toda adaptação, tem seus probleminhas e mesmo não tendo lido o livro, sinto que faltou algo.

Sabem aquele "que" a mais? Aquilo que poderia transformar meu amor por amor sem fim? Então, faltou isso!

Não sei se foi no rapaz que foi parar no orfanato que seu querido avô tanto falava, se era na garota mais leve que o ar, ou até na srta. Peregrine. Ou quem sabe tudo isso!

Pode até ter sido no final xoxo que teve. Só sei que tem algo no livro que não foi para as telas e eu gostaria muito de poder ver o livro só para poder descobrir o que poderia ter sido.

Mas e você que teve a chance de ler o livro antes do filme, ficou faltando mesmo alguma coisa de importante? Foi em alguma dessas coisas que citei sentir falta ou era outra coisa?

Comentem aqui e me digam suas opiniões sobre o filme... E quem quiser me dar de presente o livro, eu estou aceitando rsrs.

A ACRESCENTAR:

Oie de novo pessoas. Como disse no livro viria aqui ter que repostar a resenha do filme também. Tudo que disse aqui não mudou, não muito, mas quero acrescentar algo. O livro foi bom SIM, porém descobri o que não me agradou tanto. No livro Emma tem a peculiaridade do fogo e Olive a de levitar. Aqui Tim Burton as trocou, Emma começou a levitar e Olive a ter fogo nas mãos.

O porque do meu diretor favorito ter feito isso eu não sei e adoraria entender, mas quem sabe se ao menos isso tivesse seguido com o original, o filme poderia ter ficado um pouco melhor, né?

Sim, tem muito mais coisas que não tem NADA a ver com o livro, porém ao menos isso poderia ter salvado um pouco mais, sabe?

Fora uma pena isso e por esse motivo o filme continua sendo só bom para mim. Espero que no próximo filme, ele não mude muita coisa!

Agora sim.... 

Beijokas geladas
jaa ne~~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário