terça-feira, 25 de setembro de 2018

Resenha: Amaldiçoado


Titulo: Amaldiçoado

Editora: Arqueiro

Autor: Joe Hill


Sinopse: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.


Só pelo titulo nós descobrimos até que uma boa parte da história, isso é certo. Porém vou tentar contar o que li e achei sem revelar mais do que já foi só pelo resumo.

Ignatius ou como muitos o chamam, Ig sempre foi um rapaz comportado. Um menino de igreja, quieto e estudioso. Sempre gostou de instrumentos musicais, porém o que mais gostava não podia tocar, que eram justamente os de sopro por causa de sua asma e por causa dessa sua "deficiência" ele sentiu seu pai se afastando um pouco dele e se aproximando mais ainda de Terry eu irmão mais velho.

Tudo isso porque Terry tocava como um anjo e tinha seus pulmões fortes para tão, fazendo assim sempre poder ir aos programas com seu pai e tocar ao lado deste.

Porém Ig não ligava muito para isso, pois ainda tinha seu irmão ao seu lado que sempre fez de tudo para cuidar de si. Sempre estando ao seu lado e levando em suas aventuras juvenis toda vez que podia.

Apesar de contar bastante sobre a união desses irmãos, nós também conhecemos seus amigos, ou melhor, amigos de Terry que o aceitaram no grupo só por esse fato.

Nisso conhecemos o metido a valentão Eric, a garota gordinha desesperada para ser amada Glenna e o garoto bonitinho que chama a atenção onde passa, Lee.

Esse ultimo é o que acaba virando um grande amigo de Ig, fazendo suas traquinagens sempre juntos e em uma delas acaba por ser a mais perigosa, mas antes de entrar nesse detalhe vamos para o mais importante.

Como disse, Ig era um bom menino de igreja e com isso em uma das missas ele acaba conhecendo a garota dos seus sonhos, Merrin Willians, uma menina ruiva que encanta a todos os garotos com sua beleza, porém quem ganha seu coração é Ig.

No final da missa, ela acaba perdendo seu colar com uma pequena cruz em dourado e é graças a ele que os dois se conhecem.

Bom, lembram que falei das brincadeiras dele e que uma acabou sendo a mais perigosa? Pois bem, vou dizer em um resumo e vão entender que só falo agora.

Ig achou o colar, porém percebeu que ele estava quebrado, Lee ao saber disso se oferece pra arrumar desde que fique com ele e a contra gosto Ig aceitou. Com o tempo Terry tinha conseguido bombas cerejas e depois de uma aposta Ig ficou com a ultima.

Já estão sentindo a merda que vai dar? Então nem preciso terminar de contar essa parte, né? Pois então, o que importa é saberem que no fim Ig conquista a menina dos seus sonhos e ficam juntos até a fase adulta.

Agora vocês devem estar tentando entender como uma vida feliz dessa transforma Ig em demônio.

Então, é aí que começa a complicar tudo. Dois adolescentes apaixonados que conseguem ficar juntos até a fase adulta, algo raro por assim dizer, porém em certo dia Merrin decide terminar tudo com Ig, o deixando chocado e fazendo acreditar que ela estava com outro.

Depois de uma briga, ele a larga sozinha e vai embora. No dia seguinte descobre que ela foi estuprada e morta e por ele ter sido o ultimo a ser visto com ela acabou sendo o principal suspeito. Assim se passa um ano.

Mesmo depois de um ano, ninguém deixava esse caso de lado e sempre o olhavam torto na rua. Com isso ele enche a cara de raiva e acorda um certo dia com uma baita dor de cabeça. Pensando ser ressaca só vai ao banheiro atrás de remédios e para sua surpresa encontra um belo par de chifres ali.

O que ele não esperava era o inferno que iria encontrar. Mesmo contra sua vontade, todos a sua vontade olhavam para si e em vez de ficarem assustados, começavam era a contar todos seus segredos sujos. Só depois de um tempo que ele percebeu que era por causa dos chifres e com isso resolveu caçar o assassino de sua amada por si só.

E como disse o resumo, Terry, seu amado irmão sabia quem era o verdadeiro assassino, fazendo começar a maior busca de vingança de Ig.

Sério, enquanto ele aproveita para poder se vingar, ele vai descobrindo os segredos podres das pessoas e descobre a verdade de seus parentes também que não é nada bom. O mais legal é quanto ele toca nas pessoas e descobre seus passados. Eles passam todos como um filme em sua mente.

Juro que esse seria um poder muito interessante, poder arranjar a verdade das pessoas e poder ver seus passados, principalmente se esse passado nos envolvia.

E o fim foi algo calmo comparado com todo o livro e acontece algo que eu realmente não esperava, porém foi muito bonito também.

Gostei muito deste livro e quem for ler, vai amá-lo também. Vale muito a pela a ler.

Mas aviso aos religiosos, ele pode conter muita blasfêmia pelo caminho, pois como veem, é um humano com sede de vingança e acaba se tornando o próprio demônio. Aliás, no fim de tudo, tanto nós como ele descobrimos como ele se tornou esse ser demoníaco.

Então gente, contei muita coisa? Espero que não, pois sei que nem todos gostam de ter sua leitura estragada assim rsrs.

Mas gente não deixem de ler e só depois vejam o filme - sim, eu vi e irei resenhá-lo em breve. - Quanto mais capitulo eu passava, mais ficava desesperada pelo final. Esse escritor ganhou meu voto de confiança.

Pois bem, espero que tenham gostado da resenha.

Beijokas geladas, ja nee~~ o/ 

2 comentários: