sábado, 6 de outubro de 2018

Resenha: Five Nights at Freddy's - Olhos Prateados


Titulo: Five Nights at Freddy's - Olhos Prateados
Editora: Intrinseca
Autores: Scott Cawthon, Kira Breed-Wrisley

Sinopse: No popular videogame criado por Scott Cawthon, o jogador assume o papel de um segurança contratado para tomar conta de uma pizzaria durante a noite, enquanto os animatrônicos perambulam e ganham ímpeto violento. Mas o mistério por trás dessas criaturas e dos assassinatos que ocorreram ali nunca foi desvendado... até agora. Olhos prateados extrapola o universo que conquistou fãs no mundo todo e traz à tona os medos mais obscuros que só brinquedos sinistros são capazes de provocar.

O primeiro livro da trilogia Five Nights at Freddy’s leva o leitor ao mundo de Charlie, uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada para participar de uma homenagem a um de seus amigos de infância, morto dez anos atrás, em circunstâncias misteriosas, dentro da pizzaria do pai dela.

Tomados pela nostalgia e determinados a desvendar o crime jamais solucionado, Charlie e seus amigos acabam voltando à pizzaria, agora totalmente abandonada. Eles logo vão descobrir que as coisas lá dentro não são mais as mesmas. Os quatro animatrônicos mudaram. Os bonecos que antes encantavam as crianças agora guardam um segredo sombrio... e um plano mortal.


Gente não sei bem o que dizer, estou realmente apaixonada pelo livro, isso graças a parceria do criados do jogo Scott Cawthon com a autora Kira Breed-Wrisley. 

Vamos começar com essa capa tendo Freddy com seus olhos vermelhos, se abrir a capa e contra-capa verá o rosto dele por inteiro e isso já achei o máximo.

Para quem já teve a oportunidade de jogar o jogo de mesmo nome, ja deve ter uma ideia do que se passa e como eles terão que fazer para sobreviver, contudo no livro terá mais do que simplesmente tentar se salvar. Aqui podemos conhecer a história do restaurante, o que aconteceu com o dono e porque os animatrônicos estão se momento por conta própria.

Claro que não deixei de sentir um pouco de raiva de Charlie (a principal) pelos pensamentos de certa forma egoístas, pois se ela tivesse desabafado com os amigos, muita coisa poderia ter mudado e não teriam passado todo o sufoco que passaram.


Vou explicar direito o que aconteceu. 

Logo no começo do livro temos Charlie voltando para a cidade que viveu quando criança e o caminho todo ficou pensando como seria ao rever seus amigos já que perdera contado com a maioria, só tinha com Marla. 

Claro que sabia que essa estranheza toda não se devia a isso principalmente, mas sim porque todos se encontrariam em uma homenagem ao amiguinho de infância Michael, que morreu na pizzaria de seu pai.

No primeiro dia que chegou só reencontrou alguns dos antigos amigos: Jessica, John e Carlton e em meio a conversa não conseguiram deixar de lado o assunto mais que mais assombrava a todos.

Mas é claro que igual a todos os adolescentes, eles quiseram descobrir o que aconteceu com a pizzaria Freddy's Fazbear e foram até o local e viram que tudo o que tinha lá era um shopping com a construção abandonada no lugar, mas não se aguentaram e resolveram entrar para investigar e quase foram pegos pelo segurança que trabalhava ali.

Foi o segurança ir embora que Jessica percebeu algo estranho e finalmente descobriram que a antiga pizzaria ainda estava ali e deram um jeito de entrar podendo ver o quão abandonado aquilo estava e viram seus animatrônicos preferidos de criança ali, parados no tempo.

Depois de rodarem o lugar resolveram que iriam voltar outra hora com toda a turma e foi o que fizeram mesmo. Após a cerimônia em homenagem ao Michael, decidiram ir todos para lá a noite, juntos de Marla, Lamar e Jason dessa vez.

O legal foi ver eles vasculhando o local, porém com o mesmo respeito que se da a um altar, não queriam profanar o local que foi a alegria e ao mesmo tempo a tristeza deles na infância e os ciúmes que Charlie tinha dali era incrível.

Não posso esquecer que graças a este local que significou tanto para eles, Charlie conseguiu se lembrar de algo de seu passado, de quando nem falar direito ela falava. Mas era esse algo que iria mudar tudo, a fazer querer investigar mais e finalmente acharem o verdadeiro assassino.

E sim meus caros, os animatrônicos se mexiam igual ao jogo e no livro diz porque, o que não deixa de ser menos assustador, claro.

Porém o sufoco começa nas duas ultimas noites e é ali que passam o maior bocado para conseguirem sair dali, porém sem saber como já que alguém soldou a única saída que tinham.

Já o final do livro foi tão calmo quanto o começo, com uma pequena lembrança de Charlie em relação a seu pai, uma lembrança antes de todas as tragédias começarem. Acabou de forma até que tranquila.


Então é isso meus amores, como podem ver contei umas partes, porém tem muita coisa que não contei e que são as mais interessantes em minha opinião. Prefiro que descubram essas partes sozinhos para poderem ficarem impressionados igual a mim.

Espero que tenham gostado desta resenha e que eu não tenho dado tanto spolier assim rsrs.

Agora tenho que dar um jeito de conseguir o segundo livro (aceito de presente rsrs), pois se amei esse, certeza que irei amar o outro hehe.

Beijokas geladas,

Ja nee~~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário