quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Resenha - Redenção

É gente, terminei mais um livro e estou trazendo aqui a resenha dele... Dessa vez é o livro de Josy-senpai e nem acredito, mas pela primeira vez na vida, li um livro em 2 dias e olha que tem mais de 400 paginas hahaha... Mas chega de lero-lero e vamos para a resenha, espero que chegue a altura do livro!


Livro: Redenção
Autora: Josiane Veiga
Editora: Clube de Autores


Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor?

Inseguro e magoado, Kazuo Ninomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto.

O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi?

Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizade inabalável é a força de que ele precisa para se reerguer.

Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação.



Quando comecei a ler, para mim ficou um pouco confuso, já que eu não tinha lido o primeiro livro e não sabia nada deles, nem aparência, personalidade, nada... Mas aos poucos fui pegando no ar as coisas sobre eles. De cara já me apaixonei quem Kazuo Ninomura, pois estava vivendo com seu grande amor, mas não estava assim tão feliz quanto aparentava, pois Ken Takeshi estava sendo frio consigo.


No começo comecei ficar com raiva do Ken, pois estava tratando Kazuo muito mal e pior, até tinha se esquecido do aniversário do marido, mas é aí que entra a versão dele e começo a entende-lo um pouco, pois o Nino-chan estava muito focado no trabalho e nem se importava se tinha folga ou não para passar o tento curtindo o amado.


É aí que entre a famosa história de que, se quer resolver as coisas, basta conversarem. Eles nunca faziam isso, ainda mais que Ken-chan não falava com Nino-chan e se falava, era a base de gritarias. O problema de tudo isso, era que a saúde de Kazuo estava agravando com o tempo... Ele parou de comer, trabalhava muito, só chorava pelo amado e outras coisas e o fizeram ficar a beira da morte.


Depois disso, Takeshi veio descobrir a burrada que andava fazendo, mas... Ele não descobriu graças aos amigos da banda, mas sim por um rapaz que além de famoso era seu maior fã e pior, queria Takeshi de qualquer jeito para si, fazendo até Nino-chan ficar pior com isso, mas nosso amado Ken-chan, conseguiu contornar a citação e se reconciliar com Kazuo.


O legal de tudo, era que eles tinham um cachorro que o consideravam como filho deles. Era até engraçado ver eles falando para Junior (o cachorro) que eram os pais dele e claro, para ser mais engraçado ainda, o cão se considerava mesmo o filho deles, mesmo que não escutasse nada, já que nasceu surdo, mas isso não tirava a felicidade dessa família.


Uma pena que nem todos gostam dessa felicidade ao redor deles, pois terão que enfrentar Yuu Tatsumi como um grande inimigo, pois quer separá-los. Já Audrey Morgan que no passado também tentou separá-los, acabou virando a melhor amiga do grupo e irá fazer de tudo para mante-los juntos.


Infelizmente eles não são o único casal com problemas. Tem Aiko e Shuishi que se amam muito, mas não podem contar a suas famílias que estão juntos, pois tem medo da reação de todos, principalmente a mãe de Shuishi que é uma mulher conservadora e tradicionalista. Eles até que conseguem ficar em segredo por um bom tempo, isso claro até a mãe do rapaz descobrir da pior forma que o filho é gay. Claro que ela não deixaria isso barato, pois queria ver o filho casado com um japonesa pura, no caso, a mulher que ela escolheu como noiva do filho.


A mãe de Shuishi foi tão ruim, que conseguiu armar um plano (que não vou contar qual é) para separá-lo do amor da vida dele, coisa que conseguiu. Agora é mais um casal sofrendo por amor e sobrando para Morgan ter que usar seus planos malignos para o bem dos amigos. Opa, não posso me esquecer de Kin, o 5 integrante da banda, ele é o único rapaz solteiro dali, sempre fica com uma atriz ou outro, mas antes que fique sério ele termina com elas.


Todos acham que ele é heterossexual, mas os únicos que sabem da verdade são Ken-chan e Nino-chan, agora o porque eu não sei, mas um dia eu lerei o primeiro livro para descobrir.


Agora, não conto direito como fica o final da história porque... Bem porque, ninguém ficou com ninguém, traduzindo, virá um terceiro livro por aí, mas juro que a vontade de matar a Josy-senpai foi muita, pois eu lá achando que veria todos em paz, com seus pares todos bonitinhos e tal.


Mas juro que esse livro te envolve e muito. Tem uma mãe que odeia o filho, outra que é homofóbica, mas tem uma terceira mãe que ama o filho do jeito que ele é. Tem muitas palhaçadas da banda que sempre pegam no pé de Kin, o caçula da banda, sempre roubando beijou dele só para vê-lo irritado. Tem Junior que defende seus donos a todo o custo e claro, não podemos esquecer do Mogo, o filho de Junior ganha Kazuo como seu novo dono e tanto ele como Ken dizem que são os vovôs do cachorrinho.


E tem como esquecer de Aiko e seu amor por animais? O rapaz faz de tudo para salvar um chimpanzé da  morte e consegue e a mãe dele até diz que é avó do macaco. O escândalo que um dos casais provocam ao se confessarem em TV aberta, apesar de ter fãs que amaram ao saberem disso. Bom, é muita coisa boa em um livro só, na mesma hora que você quer matar um, você quer confortar outro, como também quer entrar nas tramoias de Morgan e nem sabem o quanto fiquei feliz ao saber que Morgan e Shuishi são do meu signo!


Garanto, que irão amar ao lerem o livro, vocês iram entrar na história de todos, irão fazer parte deles sem nem mesmo perceber.

Espero que tenha agradado a todos com essa resenha, principalmente a Josy-senpai, espero ter me expressado bem sobre seu livro e estou aguardando o terceiro =)

Bjokas a todos e até a próxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário