quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Resenha: O colecionador de Ossos


Titulo: O Colecionador de Ossos
Autor: Jeffery Deaver
Editora: BestBolso

Sinopse: Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante, um gênio da investigação médica forense. Mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, preso a uma cama. Seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vitimas mutiladas pela cidade de Nova York: Rhyme é o único que pode detê-lo. Com a ajuda da bela detetive Amelia Sachs, eles tentam desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos. Uma dupla que se completa e brilha neste Thiller inteligente e empolgante que foi levado às telas sob a direção de Phillip Noyce, num filme estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie.
 O que dizer deste livro? Eu estou chocada, empolgada, irritada... Estou literalmente sem palavras com ele e só posso falar uma coisa: Quero continuação!

Esses policiais são totalmente diferentes dos que estamos acostumados a ver. Para começar temos Lincoln Rhyme que é um criminalista fantástico. É só descrever a cena do crime a ele, que logo Rhyme consegue dizer como o criminoso ágil, como estavam as coisas e deduzir até o cheiro do local. Isso porque ele está entrevado em uma cama, onde só pode mexer a cabeça e pelo que me lembro um dos dedinhos.

Temos também Amelia Sachs que é da rádio patrulha, mesmo cargo que seu mãe empenhou por anos. Podemos dizer que ela é totalmente diferente dos policiais também, isso porque, mesmo sendo alguém da lei, ela adora quebrar umas regrinhas, como por exemplo, pegar a mais alta velocidade com seu carro, isso sem estar perseguindo bandido algum.

Ela, ao contrário dos outros policiais, é a única pessoa que ao olhar pela primeira vez para Rhyme, não o olha com pena, ou compaixão de sua situação. Amelia o olha como um igual, algo que deixou Rhyme tão bem e feliz com isso e insistiu - leia-se obrigou - que ela fizesse seu papel nas cenas dos crimes.

Pois é, acabou sobrando para ela ter que ir em todas as cenas dos crimes e fazer tudo o que Lincoln mandava através de um pequeno fone. Ela teve que aprender a ser ele.

Não podemos nos esquecer de Thom, o rapaz que começou a cuidar de Lincoln desde o dia em que ficou naquela cama.

Dá pra ver que Thom, apesar de ser um ajudante, um cuidador de Rhyme, ele é um bom amigo. Acho que o único em anos e mesmo que não queira admitir, o criminalista o considera um grande amigo também, pois Thom o atura dia e noite e os dois sempre trocam alfinetadas o dia todo. Chega a ser engraçado!

Temos também os policiais Lon Sellito e o jovem Jarry Banks que são uns dos que aparecem bastante ao longo do livro. Claro que temos mais detetives, porém não vou conseguir lembrar o nome de todos rsrs...

Banks é o principal que Rhyme ama dar patadas, ele parecia perfeito para ser o algo do criminalista. Já Sellito sabia como se defender depois de anos de convivência.

Agora, nosso precioso criminoso. Esse cara era um psicopata nato. Já assistiram o canal Investigação Discovery? Então, esse cara parecia ter saído de um dos programas que passa neste canal. E quando você descobre o passado dele, você não sabe se fica com pena ou se quer matá-lo, mas claro que Rhyme chegou a uma conclusão rápida.

Mas tenho que confessar que esse psicopata era inteligente até demais, pois o "estudo" que fez para poder cometer seus crimes, acho que criminoso nenhum teria feito.

E quem era o criminoso? Só lendo para saber e garanto, vocês ficarão tão chocados como eu fiquei. Até pensei que tinha pulado alguma parte da história, pois fiquei sem entender nada. Fiquei realmente CHOCADA!!!

Agora o final... Porque o final do livro tinha que ser assim? Porque me dão o gostinho de quero mais? Isso é maldade com nós leitores.

Pois é gente, acho que falei mais do que devia, porém espero que tenham gostado da resenha de hoje e não deixem de comentar. Se alguém leu e quiser deixar sua opinião, fiquem a vontade ^^

Me sigam na fanpage do face, vocês podem ficar sabendo das novidades por lá xD

É só clicarem aqui ----------> Universo de Kamy <----------

Beijokas geladas,

Jaa nee~~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário