sexta-feira, 16 de junho de 2017

Resenha: Kinshi na Karada - O Corpo Proíbido


Titulo: Kinshi na Karada - O Corpo Proíbido
Autora: Josiane Veiga
Editora: Clube de Autores

Sinopse: Japão, 2 Guerra Mundial.
Apesar do começo promissor, o exército japonês, um dos mais bem armados e fortes de sua época, viu-se acuado, pronto para a derrota. Na terra do imperador, o medo parecia acompanhar, como um guardião, cada habitante do país. Nas ruas, a Kempeitai - Corpo de Soldados da lei - impunha sua vontade com brutalidade e até a morte.


O Japão iniciava a década de 40 dividido entre a esperança e o medo dos dias vindouros.

Shiromiya Kazue cresceu nas ruas, órfão, acompanhado do irmão que o vendia a troco de arroz. Desde pequeno sua aparência feminina contribuia para que o preço de sua carne fosse o bastante para que ambos pudessem sobreviver aos dias cruéis. Porém, num ambiente em que sobravam pessoas famintas e faltava dinheiro, ser jovem e bonito já não bastava. Foi assim que ele precisou se transformar em mulher.

Ryo era um poderoso comerciante, dono de uma frota de barcos pesqueiros viveu o período turbulento com relativa calma. Comprava a paz que necessitava, assim como o corpo daquelas com quem queria se deitar. Mas a vida ainda haveria de ensinar-lhe que, nem sempre, o coração de alguém está á venda e nem tudo é o que parece.

Kazue e Ryo se cruzam num momento difícil de suas vidas e não sabem o que fazer perante o que entre eles surge. Como Kazue, acostumado á dor e ao abuso poderia entregar o coração a alguém que o via apenas como mercadoria? E como Ryo poderia amar um homem?

Kinshi Na Karada pode ser traduzido como o Corpo Proibido para o português, e a história retrata a sociedade japonesa da década de 40. A honra e a vergonha se cruzam, mostrando o que, de fato, existe em cada um de nós, humanos.

Com uma sinopse dessa já da para perceber que muita coisa ruim irá rolar e isso já começa nos primeiros capítulos. 

E claro que eu fiquei com uma louca vontade de matar nossa amada escritora, né? Fazer o quê? Eu a amo e a odeio ao mesmo tempo e logo nos primeiros capítulos rsrs.

Logo de cara já conhecemos a triste infância de Kazue e seu irmão, pois são crianças pobres em uma época em inicio de guerra e com a mãe doente não podendo trabalhar, o que obriga o mais velho dos irmão a isso.

O problema todo se inicia quando a mãe dos garotos morre e eles não podem mais ficar na casa e é aí que todo o sofrimento de Kazue começa graças a seu irmão.

Como diz na sinopse, seu amado - mas nem tanto - irmão, o vendia nas ruas por trocados e/ou um pouco de comida, mas bem pouco mesmo, pois mal dava para ambos. Só de ver como seu irmão conseguia ser tão frio ao ponto de vendê-lo, sendo que nem sempre o corpo maltratado do mais novo era alimentado, dava uma dor tremenda.

Aliás, dava uma ânsia só de imaginar que era humilhado, estuprado e nem se alimentava direito ao ponto de emagrecer horrores, porém, quando se pensa bem na situação em volta deles, você meio que acaba "entendendo" o desespero.

Calma, não que eu aprove algo, longe disso, mas pensem comigo: inicio da segunda guerra mundial, dois garotos orfãos, sem moradia, o mais velho não conseguiria trabalhar, pois emprego era a ultima coisa que poderia ter de sobra na época e desesperados de fome.

Com todos os obstáculos no caminho de ambos, o mais velho se viu sem saída. Sim, ele chegou a pensar bem antes de por o irmão a venda e teve que endurecer seu coração na marra para fazer algo assim.

Agora vocês devem se perguntar do porque ele não se vender, não é? Dos dois, Kazue apesar de só um garotinho, tinha o rosto mais afeminado e era mirrado, corpinho de menina, já Satoshi, mesmo uma criança ainda, tinha mais corpo de homem, nada afeminado e rosto muito menos. Os homens jamais o queriam para tal ato.

Pois bem, assim foi a vida do caçula por longos anos e quando estava em um estado critico, deu sorte de conhecer seu salvador que o tirou das ruas, mesmo com os protestos de Nana, uma velha meretriz.

Opa, quase me esqueço, quem o salvou foi Aiko Mamoru dono do bordel mais famoso da antiga Toquio, a Casa Ai, e este estava na cidade fazendo compras com sua "babá" e antiga meretriz da casa.

Após ser salvo e bem tratado na casa, Kazuo começa a trabalhar como dançarino, porém tinha que ser disfarçado de mulher - a contra gosto de Nana.

Foi aí que começou todo seu tormento!

Primeiro Sakamoto, sobrinho do imperador do Japão e melhor amigo de Aiko. Para a irônia ser maior, os dois tinham uma paixonite juvenil e para a piorar, Sakamoto era um cara bem ciumento, então não gostou nada da aproximação do garoto com seu amado Aiko.

Então, como um bom idiota, ele possuiu Kazue a força, contudo dessa vez ele tinha um salvador, o que deixou o sobrinho do imperador possesso. Mas quem liga? Eu é que não!

O problema maior da vida desse garoto vem quando finalmente conhece Ryo. Esse sim foi sua ruína total.

Como posso dizer? Ryo o confunde realmente com uma mulher e diz ser a sua futura esposa, mãe de seus filhos, porém ao saber da verdade agride o coitado até vê-lo totalmente desmaiado.

Já que isso atraiu a irá de Aiko - e acredite, também é amigo dele - Ryo resolveu ir se desculpar mesmo contra a vontade e como pedido de perdão, se ofereceu para tomar chá com o garoto por um mês e nesse tempo, ate leu um livro para o menor.

Sem que percebesse, cresceu uma amizade entre eles e uma pequena atração. Mas como um homem dos anos 40 que acreditava nos valores da família, iria aceitar tão fácil assim seu repentino interesse por homens?

Pois é, por causa desse seu pensamento retraído, machucou e muito o coitado do Kazue e você vê isso do começo ao fim desde o dia que se conheceram.

Se ouve um envolvimento entre eles? Podemos dizer que o auge da Guerra contribuiu a isso. Ouve muitas tragédias que me doeram e pessoas que amei durante a leitura, morrerem, não direi o que foi e nem quem foi para não estragar, mas foi uma dor e tanto.

Agora não posso garantir que ficaram juntos no final, porém Kazu conseguiu duas companhias ótimas no final e que mudará muito a história de muitos personagens.

Pois bem, se quiserem saber exatamente o que rolou e tirar essa confusão toda no final da resenha, é só ler o livro. E para alegrar a todos, tem segundo livro dessa trama e pretendo tê-lo de algum jeito rsrs.

Espero que tenham gostado dessa resenha louca e sem noção, mas que tenham entendido algo e quem quiser me ajudar a matar essa escritora que só nos tortura com seus livros, por favor, me avisem rsrs.

Beijokas geladas,

Já ne~~ o/

2 comentários:

  1. Linda demais, muitooooooooooo obrigada pelo carinho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso querida, vc merece muito mais do que eu falei aqui, mas quem mandou escrever bem? Agora aguente seus fãs morrendo de amores por ti rsrs

      E fico feliz que tenha gostado ^^

      Excluir